CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de dezembro de 2008

Projeto Contenção de Despesas 08/09




$_Existe alguma coisa mais impertinente do que falta de dinheiro no fim do ano?
Acho que só falta de dinheiro o ano inteiro! X_X
Eu tava jogando The Sims e acabei perdendo a hora (e os critérios)!
Nem me lembro quantas horas foram, mas sei que foi tempo perdido suficiente pra fazer eu sentir raiva da minha condição de ‘não milionária’, pra não dizer pobre.
É realmente uma pena não poder usar ‘macetes’ para aumentar 50 mil na minha conta...Aliás, como a vida dos Sims é fácil.
Fácil arrumar emprego, fácil fazer amigos, constituir família...eles simplesmente tem desejos, criam hábitos e melhoram tudo a sua volta.

Eu não sei quanto a vocês, mas não gosto de economia. É esquisito pensar na Economia como ciência. Os grandes profissionais do ramo, na maioria, são muito ricos. Mas nem todos são assim porque aprenderam como administrar bem seu dinheiro e sim porque deram sorte no emprego. A verdade, é que não sou boa em guardar coisas. Às vezes, nem guardo segredos.
Mas isso depende muito da pessoa...e do segredo.
Não sou boa em guardar minhas roupas no armário; quase sempre embolo em alguma gaveta ou em qualquer outro lugar do quarto. Não guardo dinheiro e por isso nunca tenho. Não guardo recados e nem guardo tudo na memória (a propósito, quem lembrar da teoria da conspiração do milho, me avisa). Mas principalmente, não guardo mágoa e rancor (na maioria dos casos) e nem nada que um sincero e convincente pedido de desculpas não resolva.
Quando escuto, leio ou assisto coisas sobre a Economia Mundial, confesso que não presto muita atenção...não por descaso, é apenas um interesse não cultivado. Eu nunca tinha pensado na ‘economia’ como a principal causa do descontrole da sociedade. Mas tem tudo a haver. E eu não to falando só de dinheiro.
Hoje em dia as pessoas economizam tudo: Tempo, palavras, carinho, atenção, bom senso, fé, caridade, elogios, conhecimento, amor, atitudes e até a própria vida.
Muita gente anda se poupando de viver em função do medo e de outras coisas. Falta de Auto-Confiança é uma delas.



Diferente dos personagens dos jogos, sabemos o que é necessário pra mudar o mundo à nossa volta mas não criamos hábitos saudáveis e poupamos o Tempo que poderia ser gasto com o cultivo de bons valores, ou então Atenção que poderíamos oferecer a alguém e ajudá-la a resolver algum problema. Economizamos Fé em nós mesmos que poderia ser um bom investimento no nosso futuro e no alcance dos nossos objetivos.
2009 não é só um Novo Começo repleto de oportunidades de fazermos a coisa certa. É a certeza indubitável (e redundante) que 2008 acabou e você tem um ano a menos de vida. A única certeza absoluta dessa vida é a iminência da morte. Honestamente falando, não quero ficar ‘economizando’ até ela chegar. E você?

(k)(mp)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Algumas coisas nunca mudam mesmo...


Ainda há pouco eu tava estudando matemática, geometria analítica, especificamente.
Tudo tava parecendo tão fácil, que fiquei me perguntando por que eu não gostava de matemática.
Só alguns minutos foram necessários pra eu me lembrar o porquê. Matemática só é legal pra mim, quando eu to acertando tudo. Quando começo a errar, fica um saco e cansa!
Particularmente, não tenho muita paciência com coisas cansativas e estafantes como matemática...Química também e a propósito, foi por causa dela que eu quis postar.
Vai parecer bem patético...talvez porque tenha sido mesmo, mas o que me fez ter vontade de escrever foi um ovo podre!
Minha mãe tava quebrando os ovos pra preparar o frango empanado (que a propósito, eu adoro!), só que entre os ovos, tinha um que tava meio estranho. Ela mal quebrou e aquele cheiro 'MARAVILHOSO invadiu o cômodo! Fato que ela mandou que EU me livrasse do indesejável e eu demorei mais do que devia pra achar um lugar que fosse longe o suficiente de qualquer nariz da casa...
Tarde demais. O cheiro já tinha virado memória, que inconvenientemente veio à tona.

Laboratório de química geral; Aula prática de Química Inorgânica;
Lá estava eu, ouvindo o Brilhante Professor Rodrigo Ribeiro distribuindo broncas, carinhosíssimas aos (ir)responsáveis por deixar a capela aberta permitindo que todo o laboratório fosse tomado pelo cheiro do gás SO2 . O cheiro é exatamente igual ao de ovo podre!
Uma das minhas apostilas de quimica, descreve o cheiro do SO2 como um cheiro "forte e irritante". Quem já sentiu cheiro de ovo podre sabe que um pouco mais do que irritante...
Na minha mãe por exemplo, causa náusea quase que instantâneamente. Mas em mim, causou a maior nostalgia! Comigo é sempre mais bizarro... ¬¬
De qualquer forma, foi interessante acontecer isso pra fazer com que eu refletisse nos reais motivos de eu ter largado a química. O que também me fez pensar, nos motivos por escolher estudar química.
Na realidade, é uma ciência fascinante que explica a razão de umas coisas serem do jeito que são, do que foram feitas e como mudá-las.
Aprendi que existem um zilhão de coisas esquisitas e nomes mais ainda, que combinam-se e descombinam-se gerando outras coisas esquisitas com nomes esquisitos e maiores.
Aprendi coisas que eu vou lembrar pra sempre e outras que não lembro desde o segundo seguinte que foram ditas.
Mas assim como matemática, química perdeu a graça pra mim quando começou a ficar cansativo...e doloroso... e insuportável logo em seguida. Não a química em si, mas a situação de estar há quase 3 anos e meio sustentando o que era um sonho, só que sem muita vontade de realizá-lo.

Daí eu cheguei a tardia conclusão que não é porque você gosta muito de certa coisa, que você não vai ter dificuldade de lidar com ela. E nem todos os que se formaram em certa área, sempre tiveram facilidade em dominá-la. Eles decidiram que iam conseguir.
Ainda assim, encaro minha saída da federal de quimica como a melhor decisão que eu já t0mei . Não to falando isso pra assinar meu contrato de zona de conforto, mas porque eu tive a oportunidade de descobrir em tempo, coisas a respeito da minha aspiração profissional. E sabe o que mais? Agora eu tenho tempo e humor sobrando pra contar as minhas histórias, que a propósito, são muitas...

O importante é manter o foco, ainda que você mude a perspectiva.
E como diria tatá, ficadica!
;*

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Novembro 08 (^)




Minha falta de assiduidade nesse blog as vezes me irrita! :S

Então...como fiquei sem postar um tempinho considerável, tendo em vista a real utilidade de um blog, resolvi comentar alguns acontecimentos desse mês, mesmo que já tenha acabado!
Agora tenho mais um lugar pra eu olhar e me lembrar de como foi engraçado! o/
Só pra quebrar um pouco o esquema das postagens...

Logo na primeira semana, tive que ajudar a organizar um rodízio de pizzas;
Só consigo me lembrar de duas coisas: Sujeira e chocolate!
Na semana que seguiu, as borboletinhas começaram a sair dos seus casulos e começaram a crescer dentro de mim, afinal, meu aniversário tava perto.
Daí eu descobri que Inferno tem outro nome: Mercadão de Madureira!
Maluco, acho que não quero voltar lá tão cedo! (y)
No dia do meu aniversário (13/11), eu fui num salão de beleza tipo de filme, com aquelas negonas engraçadéérrimas; me senti uma pseudoperua! Minha unha da mão ficou um loosho! E o dedão do pé ficou 3 vezes maior... eu estava despreocupada até chegar em casa, experimentar minha roupa e descobrir que não ia poder usar meu all-star-de-mulherzinha porque meu dedão não cabia nele! ;X
A festa foi no dia seguinte e foi muuuito loca! Dizem as más línguas que foi o melhor evento do ano! haisuhoaiuhsuahosih
Meu cabelo, pra variar, não ficou como eu queria (e to começando a achar que nunca vai xD)!
Acabou as 4 da manhã e eu só consigo lembrar de três coisas: Câmeras, Chocolate e Bolo! Muito bolo!!
Já aviso antecipadamente que na próxima vez que eu fizer uma festa de aniversário, vou escolher alguem pra fazer o papel da aniversariante: 'Presentes comigo! Fotos com a outra...'
Dia 15/11 começou muito cedo e só acabou no dia seguinte! Afinal, 'dormir é mó desperdício', né Igor?
Show do Hillsong foi sensacional! Foram as 10hs em pé menos cansativas da minha vida! ;]
Preciso citar os figurões que ficaram na minha casa nesse fim de semana:


Caique:

'- Já viu um gato miando dentro do nariz de alguém?' o.O

Quase não acreditei que ele vinha de SP pro RIO só por minha causa *-*

Juninho:

'- Agente tinha que ir no show do alexandre pires... Ele é mó bunito, né Júnior? - Igor pergunta.
- Ele é MARAVILHOSO!! - Júnior se revelando.

Matar o trabalho em MACAÉ nunca valeu tanto a pena, fala a verdade. [Te amo, primo]
Igor:

'- Cara...o pão tá menor que o frango! - Carol diz.
-Então faz sanduíche (de frango com recheio) de pão! - Igor com mó cara de 'a idéia do ano'


Outra Revelação! Da próxima vez traz uma roupinha da feirinha dae de Rio das Ostras pra você ficar melhor com minha tiara e seu brinquinho de moça. Pode ir assim no show do Alexandre pires, por exemplo.

Mirella:

(na sala, 2 e poca da manhã...)
'- Gente, vamo zoar o nathan e o juninho pra ver se eles acordam? - Alguém diz.
- Já sei!! agente joga os travesseiros em cima deles e sai correndo!! - Mirella diz super empolgada.

Na boa, ela tem um dom! De falar as coisas mais bizarras nos momentos maais oportunos!
Adorei vc ter vindo de tão longe pra festa de uma completa desconhecida! ;)

Depois do fim de semana supimpante do meu aniversário,
esperei o fim de semana seguinte pra sair com meus amigos que não puderam ir na minha festa...o que não adiantou muita coisa!
Mas ainda assim, sexta dia 21/11 após ter feito uma viagem loonga da ilha do governador até cascadura, consegui ir no show do teatro mágico e foi muito legal!
Mais legal ainda foi chegar em casa e ficar trancada do lado de fora durante algumas horas...
Nem vou explicar como consegui entrar... foi meio tenso! x_x

Na ultima semana tive que me virar pra ficar em dia com as minhas provas.
E a parte divertida do mês acaba! o/
Tirando o fato de não poder ter dançado minhas musicas de coroa na festa,
gostei de fazer 19 anos.
E não me importo se tudo o que eu disse não te importa!
o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser!
IÁEEE! hahaha!! xD


Beijomeligaan!
:*