CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 26 de junho de 2008

'...Viver é melhor do que sonhar...' - Elis Regina

Sonho?! Não, obrigada! Prefiro a realidade.
Não é lá essas coisas, mas é concreto e previsível, do jeito que eu gosto.

Até ontem, eu diria que não há nada mais bonito que um sonho. Mas hoje, depois de um daqueles corriqueiros choques, que derrubam qualquer um que estivesse em um belo vôo por entre as nuvens, eu percebi que nada do que eu realmente sonhei um dia, já se realizou.
A realidade, pode não ser sempre prazerosa. Mas é bem engraçada às vezes.
Por exemplo, hoje coloquei meus 2 pés no chão após duas loongas semanas de puro devaneio e resolvi me distrair assistindo TV. Sintonizei na HBO e estava passando o filme Número 23, com o Jim Carrey. Esse filme conta a história de um psicótico que relaciona tudo à sua volta com o n°23. Uma trama muito bem desenvolvida, mas completamente SURREAL. O indivíduo mata a mulher que ama e numa tentativa 'não bem-sucedida' de suicídio, perde completamente a memória e o juizo perfeito. E, após 13 anos revive sua própria história por meio de um livro que ele mesmo escreveu antes de surtar de vez.
Agora veja você! Meio idiota da minha parte querer dipersar-me dos meus devaneios assistindo filmes na TV, não?! Mas aconteceu. E foi até engraçado.
Ainda hoje, certa de que minha crise ia demorar mais um pouco pra passar, fui ajudar minha mãe na cozinha. É aniversário do meu pai amanhã e vamos dar uma festa. Enfim, resolvi que ia cortar as benditas mandiocas com a minha mãe.
Eu descascava sem a menor vontade, era superdesconfortável pros dedos ficar naquela condição por muio tempo (ainda tô sentindo dor pra escrever). Comecei a pensar nos meus sonhos e fiquei, de fato, bem assustada, porque como eu disse, nenhum sonho importante meu já se realizou: Ainda moro no Rio de janeiro, ainda não sei dirigir um piano e nem tenho um, não terminei a escola de química e ainda não namorei o 'garoto dos meus sonhos' (apesar de achar que já o conheci). E essas coisas iam e vinham na minha cabeça o tempo todo, quando de repente, minha mãe começou a falar, super interessada, das raízes duras e sujas de terra que estávamos cortando: "Puxa! Isso sim é que é uma raiz boa, aipim! Hmm e ainda tá com cheiro bom!", "Olha, que lindo isso! A natureza é mesmo perfeita!", "Não é interessante?! Nenhum animal tem os componentes que existem na terra, exceto os seres humanos! É a prova de que Deus criou o homem do pó da terra...".
Quando reuni as duas linhas paralelas de raciocínio que haviam sido criadas naquela situação, uma direcionada aos meus pensamentos e a outra responsável por assimilar o que a minha mãe estava falando, involuntariamente dei uma risadinha ainda com lágrimas nos olhos. Foi bem PATÉTICO, assim como o resto do meu dia. Tanto que chegou a ser divertido.
No momento que eu estava rindo e chorando de mim mesma, tive essa vontade súbita de escrever, só pra registrar mesmo o porquê que eu vivo de realidade e não de sonhos. Eu prefiro me surpreender com coisas boas, do que com coisas ruins.
Por isso não venha me falar sobre sonhos. Estou negando sonhos por tempo indeterminado.
Mas se alguém souber como dirigir um piano, por favor, me avisem!!

;)

(25/06/08)

8 comentários:

_kéroL disse...

Primeiro pooost!
\o/

To me achando o ser mais carentedepsicólogo da face da terra! >.<

daanborges disse...

Nuss !
Sabe, eu ainda gosto de sonhar. Sempre fui muito sonhador se for parar pra pensar. Acho que viver tá relacionado com sonhar. Uma vida sem sonhos, é mais sem graça.. você passa a não ter um objetivo! você não terminou a escola, não dirige um piano, ainda mora no Brasil e nem começou a namorar o cara aii. Bom, eu não sou jogador de futebol e tô longe disso, tbm continuo morando aqui. Enfim, só porque alguns sonham não dão certo não quer dizer que não deve sonhar. Tá, tudo bem. Eu sei que por enquanto rola toda uma desilusão mas eu acho que deve voltar a sonhar SIM. Pô, cheia de qualidades, uma vida inteira ai pela frente.. tem muito o que sonhar e o DOBRO pra viver ;)

P.S: Prova de que sonhos viram realidade: Eu já consegui a garota dos meu sonhos *lalala

Jessica disse...

Ainda moro no Rio de janeiro, ainda não sei dirigir um piano e nem tenho um, não terminei a escola de química e ainda não namorei o 'garoto dos meus sonhos' (apesar de achar que já o conheci).

Ainda moro no rio, nao sei dirigir um piano nem um carro, só de marcha automática e alias, nao tenho nenhum dos dois, nem cheguei a tentar começar a escola de quimica mas faaço administração e nao sei se vou terminar direitinho, nao namorei o garoto dos meus sonhos apesar de achar que ja conheci varias vezes e ate hoje acho as vezes...

pois é amiga tamo no mesmo barco :)
iusahusihasiuahiusahsaius
BEEEEIJO :*

Vargas disse...

Nossa, Kerol, que coisa não? Eu sonho mesmo. Tô nem aí! Sempre gostei de sonhar, e de viver, dos dois!
Mas eu acho que os sonhos estão aí pra não serem realizados mesmo, sabe? É uma alegria imensa quando a gente consegue realizar alguma coisa, mas (pelo menos comigo é assim) quando realiza, vê que não era tudo isso. acho que é que nem aquela música do Raul Seixas "eu deviz estar contente por ter conseguido tudo que quis, mas confesso abestalhado que eu estou decepcionado..." comigo isso acontece.
Afinal o que seria da vida sem sonhos e o que seria dos sonhos sem a vida... Sei lá, eu acho.
Adorei o teu primeiro post, minha querida. E que venham mais 1000!
Beijos Kerol..
Saê

Anônimo disse...

Biiixa...
sonha siiim...
faz um bem danado... o q não faz bem é projetar seus sonhos nas outras pessoas... isso não faz bem...
mas sonhar faz!! =D
relaxa q a crise passa... e depois... é só cantar " man, I feel like a woman " comer chocolate e chorar d rir com os amigos [tô aki ein!] ... tupo fica bem mais divertido ;D
[beijomeliga]
te amo!

Unknown disse...

Não sabe tocar piano perfeitamente, mas toca violão como ninguém... O dia que eu tocar mais instrumentos e com a mesma qualidade que você toca eu serei feliz !

Concordo com o que o vargas disse, quando conseguimos realizá-los as vezes vemos que não era bem do jeito que a gente imaginava.
Então é isso aí, o jeito é sabermos sonhar. Não nos apegando tanto a eles, porque muitas das coisas que sonhamos são coisas que não se procuram, simplesmente se acham quando a gente menos espera.

Beijããão!
Vou sentir saudades tuas lá eiim !

ass: Habibo =]

Tai Brasil disse...

Kéérol!
Sonhos são bons, não desista deles (isso pode parecer muito clichê, mas..).
Se você não tiver um sonho vi correr atrás de quê?
Pode não ter dado certo antes, mas não é motivo de desistir. Afinal você não desistiria de cantar uma música só porque não estava acertanto do tom, ou de interpretar um personagem porque as falas não entravam na sua cabeça. Você te que insistir.
Eu não se escrever e mesmo assim teimo em fazer isso, afinal queor ser jornalista (não me pergunte o que eu estou fazendo na federal, porque nem eu sei, devo te ido lá pra fazer amigos e te conhecer).
A federal não vai ser a mesma coisa sem você (sei que é repetitivo ouvir, ou no caso, ler isso, mas é verdade), quem vai ser a estrela do coral e do teatro? Quem vai sempre estar lá animada, alegrando os outros?
Quem vai alegrar as aulas de teatro do Djalma(não vou fazer mais teatro com ele, mas os calouros vão, e quem vai rir e fazer palhaçada enquanto o professor tá de costas?)?
Acho bom você não desaparecer de lá e visitar a gente TODOS os dias.
Acredito que você vai conseguir tudo o que você quer. Pára de ver o que você não conseguiu e dá uma olhada em tudo o que você já fez, se eu já tivesse feito uma parte disso eu taria dando estrelinha na rua de tão feliz.
Beijo

Caroline G. Pimentel disse...

Eu nem tenho idade pa dirigir.. ;p
Não sei se sonhos são bons ou ruins. Não sei se vale a pena segui-los ou não.
Mas me parece estranho viver num mundo sem sonho. Afinal o que é um sonho senão um mundo onde não precisamos mais sonhar, já que é um sonho O.o..
Enfim, Kérol..desiste de sonhar não!

Aiin...que falta você vai fazer lá... =/