CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Algumas coisas nunca mudam mesmo...


Ainda há pouco eu tava estudando matemática, geometria analítica, especificamente.
Tudo tava parecendo tão fácil, que fiquei me perguntando por que eu não gostava de matemática.
Só alguns minutos foram necessários pra eu me lembrar o porquê. Matemática só é legal pra mim, quando eu to acertando tudo. Quando começo a errar, fica um saco e cansa!
Particularmente, não tenho muita paciência com coisas cansativas e estafantes como matemática...Química também e a propósito, foi por causa dela que eu quis postar.
Vai parecer bem patético...talvez porque tenha sido mesmo, mas o que me fez ter vontade de escrever foi um ovo podre!
Minha mãe tava quebrando os ovos pra preparar o frango empanado (que a propósito, eu adoro!), só que entre os ovos, tinha um que tava meio estranho. Ela mal quebrou e aquele cheiro 'MARAVILHOSO invadiu o cômodo! Fato que ela mandou que EU me livrasse do indesejável e eu demorei mais do que devia pra achar um lugar que fosse longe o suficiente de qualquer nariz da casa...
Tarde demais. O cheiro já tinha virado memória, que inconvenientemente veio à tona.

Laboratório de química geral; Aula prática de Química Inorgânica;
Lá estava eu, ouvindo o Brilhante Professor Rodrigo Ribeiro distribuindo broncas, carinhosíssimas aos (ir)responsáveis por deixar a capela aberta permitindo que todo o laboratório fosse tomado pelo cheiro do gás SO2 . O cheiro é exatamente igual ao de ovo podre!
Uma das minhas apostilas de quimica, descreve o cheiro do SO2 como um cheiro "forte e irritante". Quem já sentiu cheiro de ovo podre sabe que um pouco mais do que irritante...
Na minha mãe por exemplo, causa náusea quase que instantâneamente. Mas em mim, causou a maior nostalgia! Comigo é sempre mais bizarro... ¬¬
De qualquer forma, foi interessante acontecer isso pra fazer com que eu refletisse nos reais motivos de eu ter largado a química. O que também me fez pensar, nos motivos por escolher estudar química.
Na realidade, é uma ciência fascinante que explica a razão de umas coisas serem do jeito que são, do que foram feitas e como mudá-las.
Aprendi que existem um zilhão de coisas esquisitas e nomes mais ainda, que combinam-se e descombinam-se gerando outras coisas esquisitas com nomes esquisitos e maiores.
Aprendi coisas que eu vou lembrar pra sempre e outras que não lembro desde o segundo seguinte que foram ditas.
Mas assim como matemática, química perdeu a graça pra mim quando começou a ficar cansativo...e doloroso... e insuportável logo em seguida. Não a química em si, mas a situação de estar há quase 3 anos e meio sustentando o que era um sonho, só que sem muita vontade de realizá-lo.

Daí eu cheguei a tardia conclusão que não é porque você gosta muito de certa coisa, que você não vai ter dificuldade de lidar com ela. E nem todos os que se formaram em certa área, sempre tiveram facilidade em dominá-la. Eles decidiram que iam conseguir.
Ainda assim, encaro minha saída da federal de quimica como a melhor decisão que eu já t0mei . Não to falando isso pra assinar meu contrato de zona de conforto, mas porque eu tive a oportunidade de descobrir em tempo, coisas a respeito da minha aspiração profissional. E sabe o que mais? Agora eu tenho tempo e humor sobrando pra contar as minhas histórias, que a propósito, são muitas...

O importante é manter o foco, ainda que você mude a perspectiva.
E como diria tatá, ficadica!
;*

0 comentários: