CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de dezembro de 2008

Projeto Contenção de Despesas 08/09




$_Existe alguma coisa mais impertinente do que falta de dinheiro no fim do ano?
Acho que só falta de dinheiro o ano inteiro! X_X
Eu tava jogando The Sims e acabei perdendo a hora (e os critérios)!
Nem me lembro quantas horas foram, mas sei que foi tempo perdido suficiente pra fazer eu sentir raiva da minha condição de ‘não milionária’, pra não dizer pobre.
É realmente uma pena não poder usar ‘macetes’ para aumentar 50 mil na minha conta...Aliás, como a vida dos Sims é fácil.
Fácil arrumar emprego, fácil fazer amigos, constituir família...eles simplesmente tem desejos, criam hábitos e melhoram tudo a sua volta.

Eu não sei quanto a vocês, mas não gosto de economia. É esquisito pensar na Economia como ciência. Os grandes profissionais do ramo, na maioria, são muito ricos. Mas nem todos são assim porque aprenderam como administrar bem seu dinheiro e sim porque deram sorte no emprego. A verdade, é que não sou boa em guardar coisas. Às vezes, nem guardo segredos.
Mas isso depende muito da pessoa...e do segredo.
Não sou boa em guardar minhas roupas no armário; quase sempre embolo em alguma gaveta ou em qualquer outro lugar do quarto. Não guardo dinheiro e por isso nunca tenho. Não guardo recados e nem guardo tudo na memória (a propósito, quem lembrar da teoria da conspiração do milho, me avisa). Mas principalmente, não guardo mágoa e rancor (na maioria dos casos) e nem nada que um sincero e convincente pedido de desculpas não resolva.
Quando escuto, leio ou assisto coisas sobre a Economia Mundial, confesso que não presto muita atenção...não por descaso, é apenas um interesse não cultivado. Eu nunca tinha pensado na ‘economia’ como a principal causa do descontrole da sociedade. Mas tem tudo a haver. E eu não to falando só de dinheiro.
Hoje em dia as pessoas economizam tudo: Tempo, palavras, carinho, atenção, bom senso, fé, caridade, elogios, conhecimento, amor, atitudes e até a própria vida.
Muita gente anda se poupando de viver em função do medo e de outras coisas. Falta de Auto-Confiança é uma delas.



Diferente dos personagens dos jogos, sabemos o que é necessário pra mudar o mundo à nossa volta mas não criamos hábitos saudáveis e poupamos o Tempo que poderia ser gasto com o cultivo de bons valores, ou então Atenção que poderíamos oferecer a alguém e ajudá-la a resolver algum problema. Economizamos Fé em nós mesmos que poderia ser um bom investimento no nosso futuro e no alcance dos nossos objetivos.
2009 não é só um Novo Começo repleto de oportunidades de fazermos a coisa certa. É a certeza indubitável (e redundante) que 2008 acabou e você tem um ano a menos de vida. A única certeza absoluta dessa vida é a iminência da morte. Honestamente falando, não quero ficar ‘economizando’ até ela chegar. E você?

(k)(mp)

1 comentários:

Isis Cardoso disse...

Bem... eu não quero economizar tb... a começar por economia de comentário, né... mas às vezes vamos convir que eu esbanjo demais e acabo indo à falência em algumas ocasiões...eu sei que você me entendeu... tá legal, eu não vou fazer um post no seu blog!!! tranquilo!!! Mas no que eu puder referente ao que eu puder fazer pra te ajudar, fica ciente que eu não vou economizar AT ALL!!!... Por quê a gente tem que sentir saudades? [snifs...] Acho q esse vai ser o tema do meu novo post.
* Momento Marketing *
Pros snoops que tão lendo esse comment, o endereço é http://isisscr.blogspot.com
* Fim do Momento Marketing *
Migãn... eu te amo e vou morréééééar de saudadexxx...
beijoefazumvinteeum!